domingo, 23 de março de 2008

Eureka!

Descobri a minha vocação, ou melhor, o que gosto de fazer :p


Abraçar e elogiar!

Para mim raras são as coisas melhores que um abraço, e é tão bom abraçar os nossos amigos, e dizer-lhes baixinho como são importantes para nós mesmo naquele momento que o abraço endurece. É para mim o momento mais íntimo que duas pessoas podem ter: Trocar palavras de ouvido. Há pessoas que me dão gozo abraçar, porque não vejo melhor forma de lhes dizer "Gosto de ti". Também há momentos em que os meus olhos pedem um abraço, e a minha cabeça, com 5 anos de idade, anseia um ombro amigo. Há quem repare e me abrace, há quem repare e não me abrace, há quem não repare. Não fosse o mundo tão malicioso e até abraçaria mais vezes...
Também é incrível abraçar os meus pais. É tão bom. Deus! O mundo é nosso naquele abraço!! Volta e meia, quando a moral está em baixo é isto que nos anima. É abraçar a maluca e linda da minha mãe, e beijar-lhe a testa (Não há melhor beijo amigo), é abraçar o meu pai e sentir que ele é bem capaz de ser mais emotivo do que eu, beijar-lhe a cara e vê-lo engolir em seco, enquanto me esmaga os ossos, é abraçar o meu irmão, o tal amigo de viagem, que partilha a loucura e insanidade mental comigo e que tem a mão mais forte que a minha, e que me aperta como quem diz "Oh palhaço, gosto de ti e não te livras de mim tão cedo!". Por falar nisto, até gosto de lhe pagar cachorros, bifanas e francesinhas, apesar de reclamar sempre...
A verdade é que disse que gosto de abraçar e elogiar...sim, já lá vou. Acho que consigo que a minha mãe viaje no meu peito, e adormeça da vida, não do mundo! O meu Pai fica exactamente como eu fico quando o abraço, e não o tento imitar, nem ele a mim...o meu irmão ganha vida, para juntar à tanta que há nele.

Quanto ao elogiar, acho que já o fiz neste post, até demais. :) Partilho isto com vocês porque me faz feliz, e o que nos faz feliz é para partilhar - diziam-me! Há tanta gente que adoro abraçar, mas não estou com muito espaço, não posso exceder os dois milhões de caracteres. Tou lamechas, também sou, pode parecer um pouco bicha, mas não, eu sou assim. Tal e qual vêem - Fraco por dentro, muito... e então, chega a emoção e entra fácil demais... loucura!

Isto parece um diário, talvez seja, mas também aquilo que não é definido precisa definição?...eu não preciso, o blog talvez não precise também. Hei, obrigado pelas palavras de agradecimento, mas hoje soube-me bem elogiar aqueles que fizeram da Vigília Pascal mais um momento em que Deus sorriu. Sim, sorriu, e fez com que a Joana chegasse à nota mais elevada da noite :) Tão 'bonito' :p! Fez com que toda a gente nos sorrisse como quem dizia "Obrigado!"! De nada, obrigado nós. Lá em cima, no altar, a cantar o Glória pensei que me fosse falhar a voz, mas olhava para as pessoas, que tinham largo sorriso, e fui ganhando força...e voz. A vocês gostava de elogiar por carregarem Deus em vós. Obrigado por isso. Chega de agradecimentos... Ah, não chega não! Obrigado ao Grupo. Vocês são mesmo especiais. Obrigado por me abraçarem com os olhos, também é bom pa caramba! Enfim, Aleluia! Cristo Ressuscitou, eu hei-de fazer o mesmo também...

2 comentários:

Anónimo disse...

Bom está comprovado és mesmo viciado e obcecado em abraços, não falas em outra coisa. :)
Raras são as pessoas que dizem tudo o que sentem e o demonstrem tanto como tu, um pouco lamechas a meu gosto mas és assim. lol É bom valorizar a nossa família e aqueles que gostamos e dizê-lo o quanto gostamos deles todos os dias. Quando for grande quero ser assim (ou não!)

Boa Páscoa e vá lá acho que sim tens vocações para abraços assim é menos concorrência no jornalismo.

Ana Flor disse...

Os nossos abraços sao mm memoraveis :D
Esqeceste-te de falar ai nos abraços BONITOS :P

Somos mm especiais , TODOS !
O Grupo traz nos destas coisas...

Abraço (: