quarta-feira, 27 de dezembro de 2006
Click me, wake me!
Não é apenas mais um filme com o Adam Sandler, que tem uma moralzita ou então é só para rir, mas é um grande filme( na minha opinião) com o menino "cabeça de ovo" Adam Sandler, a menina com um "rockin body", Kate Beckinsale, e um vendedor de cenas estranhas "caído do céu", Christopher Walken.
Eu não sei se é um pós-filme imediato, mas tive um sopapo no fim do filme. Ou seja, este filme bateu forte em mim. Toda a gente sonha o que faria com um comando que controla tudo, que avança no tempo, que faz "pause" das discussões, etc. etc. etc. Certo.
Todos nós queremos controlar o tempo, fazer o que queremos e ainda assim sobrar tempo... Certo.
Mas... (e há sempre carradas de mas em tudo), não conto mais do filme. Só vos digo que entra bem para aqueles filmes que mexeram comigo, para mim é mesmo um bom filme, com um moral avassaladora, e uma história bastante gira, vejam o filme, é um conselho de amigo. Então se acham que não tem tempo para tudo, para a família inclusivamente, vejam. Ups, já contei de mais. E se quiserem o filme (aqueles que estão mais próximos de mim) digam, apresentem-me um dvd virgem e eu gravo-vos o filme...
Have a nice week!
segunda-feira, 18 de dezembro de 2006
YOU
In this magazine, instead of names like Bono Vox and the Microsoft Boss, Bill Gates comes you!You? Ok. i've read "you" and i said "wow, it's me". But now i see, "you" like us, the internautics navigators. People who makes information, people that works with internet and "digital information". It's a prize for all of we. But is not a prize to the child in Africa, who have not saw any computer in the whole life. But, is ok. I'm glad for me, "who cares with the others?"
I like the cover, but i don't know why "Time" gives a prize to the best person in the world! They don't know my neighbourhood! There's a lot of people of the year in all countries. I think the prize should be to all anonyms that work for a better world. Not for me! I use internet for pleasure, entertainment, studying and a lot of more things, but people who helps use the hands and the hope to help the ones that really needs!
Sorry about my English...
And the Prize goes to "People who help to help!"
PostScriptum: And the post it's for you! yeah Suskie for you!
Eu sou a pessoa do ano para a revista "Time". Olha e vê!
Eu gosto da capa, mas não sei porque é que a Time dá um prémio à melhor pessoa/personalidade do mundo! Eles não conhecem a minha vizinhança! Há muitas pessoas do ano em todos os países. Penso que o prémio deveria ser para todos os anónimos que trabalham para um mundo melhor. Não para mim! Eu uso a Internet por prazer, entretenimento, estudo e muito mais, mas as pessoas que ajudam usam as mãos e a esperança para ajudarem aqueles que realmente precisam.
Desculpem a tradução, pois fiz este texto em Inglês(miserável) e só depois traduzi.
E o prémio vai para "Pessoas que ajudam a ajudar!"
sexta-feira, 17 de novembro de 2006
Fácil de Entender
Imaginei...
Talvez por saber o que não será melhor,
Aproximei...
Meu corpo é o teu corpo,
O desejo entregue a nós..
Sei lá eu o que queres dizer.
Despedir-me de ti,
Adeus, um dia voltarei a ser feliz.
Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor.
Não sei o que é sentir...
Se por falar, falei, pensei que se falasse era fácil de entender.
Talvez por não saber falar de cor,
imaginei...
Triste é o virar de costas, o último adeus.
Sabe Deus o que quero dizer.
Obrigado por saberes cuidar de mim,
tratar de mim, olhar pra mim...
Escutar quem sou.
E se ao menos tudo fosse igual a ti.
Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor.
Não sei o que é sentir...
Se por falar, falei,
pensei que se falasse era fácil entender.
Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor.
Não sei o que é sentir...
Se por falar, falei, pensei que se falasse era fácil de entender.
É o amor que chega ao fim.
Um final assim-assim.
É mais fácil entender.
Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor.
Não sei o que é sentir...
Se por falar, falei, pensei que se falasse..
É mais fácil de entender.
Eu já não sei se sei o que é sentir o teu amor.
Não sei o que é sentir...
Se por falar, falei, pensei que se falasse era fácil entender.
The Gift -> Ouvir Música
sexta-feira, 10 de novembro de 2006
Viva a Poesia!
quinta-feira, 26 de outubro de 2006
Fazendo o que gosto!
Depois, na quarta-feira seguinte fui ao Jornal, falei com o Director do Jornal, Capela Miguel, que já conhecia de umas peças de teatro que este fazia, e por ter uma boa relação com os Amigos de Urgeses (outro dos amores da minha vida).
Estava um pouco nervoso, mas a boa disposição do homem deixou-me mais relaxado, afinal era para fazer uma coisa que tanto gosto. Vou ter um artigo de opinião, ou algo assim sobre a Lusofonia, que é um tema muito bom, pois estamos na cidade onde tudo começou. Depois da conversa com ele fiquei logo por lá a rever texto... Chiça! Sei as notícias todas da minha cidade do princípio ao fim.
Agora, esperarei pela reunião de redacção para começar a trabalhar mais activamente. Mas, pelo menos as quarta-feiras vou passar no Jornal. E que bom que é!
Desvendo outro dos mistérios, o Jornal chama-se "O Povo de Guimarães", e podem visitar o site on-line www.povodeguimaraes.com . Também podem assinar o Jornal por apenas 21€ por ano! É semanal!É bastante barato, e poderão ver o meu nome na ficha técnica "Conselho de Redacção" (...)Susana Machado, Fábio Pereira(...).
O meu muito obrigado à Suse pela opurtunidade, por se ter lembrado de mim ;), e ao POVO DE GUIMARÃES pela opurtunidade que dá aos jovens de colaborar no Jornal! Grazie, agora estou fazendo o que gosto!
segunda-feira, 9 de outubro de 2006
I do not love you
Deixo aqui,na integra, o poema recitado por Patch à sua amada... no mínimo genial, da autoria do Chileno Pablo Neruda. I do not love you
Não te amo como se fosses rosa de sal, topázio
ou seta de cravos que propagam o fogo:
amo-te como se amam certas coisas obscuras,
secretamente, entre a sombra e a alma.
Amo-te como a planta que não floriu e tem
dentro de si, escondida, a luz das flores,
e, graças ao teu amor, vive obscuro em meu corpo
o denso aroma que subiu da terra.
Amo-te sem saber como, nem quando, nem onde,
amo-te directamente sem problemas nem orgulho:
amo-te assim porque não sei amar de outra maneira,
a não ser deste modo em que nem eu sou nem tu és,
tão perto que a tua mão no meu peito é minha,
tão perto que os teus olhos se fecham com o meu sono.
sábado, 7 de outubro de 2006
A minha nova criação*
O blogger dá muitos problemas, e não dá para fazer upload de ficheiros como o wordpress, no entanto o blogspot é bastante mais livre a nível de edição! Aqui pode-se alterar tudo, inclusivamente tirar aquela "blue navbar" de cima, como fiz neste blog.
O wordpress talvez seja mais fácil de trabalhar para quem não tenha umas noções de Html. Ainda mais positivo, não dá metade dos problemas deste, e ao nível de templates bate o blogger a milhões com grande classe.
Fiel ou Infiel?
1º - Ainda alguém vê esta coisa?
2º - Ainda alguém acredita que é verdade?
3º - Já alguém não traiu?
4º - O João Kléber não sabe dizer mais nada a não ser "O bicho vai pegar" e "uma grande produção da TVI"?
5º - Meu Deus!
domingo, 1 de outubro de 2006
Aula de tradução
4CH31 QU3, D3P015 D3 74N70 35F0RC0 3 CU1D4D0, 45 CR14NC45 C41R14M N0 CH0R0, C0RR3R4M P3L4 PR414, FUG1ND0 D4 4GU4, R1ND0 D3 M405 D4D45 3 C0M3C4R4M 4 C0N57RU1R 0U7R0 C4573L0. C0MPR33ND1 QU3 H4V14 4PR3ND1D0 UM4 GR4ND3 L1C40; G4574M05 MU170 73MP0 D4 N0554 V1D4 C0N57RU1ND0 4LGUM4 C0154 3 M415 C3D0 0U M415 74RD3, UM4 0ND4 P0D3R4 V1R 3 D357RU1R 7UD0 0 QU3 L3V4M05 74N70 73MP0 P4R4 C0N57RU1R. M45 QU4ND0 1550 4C0N73C3R 50M3N73 4QU3L3 QU3 73M 45 M405 D3 4LGU3M P4R4 53GUR4R, 53R4 C4P42 D3 50RR1R! S0 0 QU3 P3RM4N3C3 3 4 4M124D3, 0 4M0R 3 C4R1NH0.
0 R3570 3 F3170 D3 4R314
Alguém conseguiu traduzir? Eu consegui!
sexta-feira, 22 de setembro de 2006
terça-feira, 19 de setembro de 2006
Controvérsia
E realmente é uma grande tolice, pois qualquer coisa agora servirá para dizer que as mulheres se sentem discriminadas, e não é assim! Pois então, os taxistAS e os motoristAS tinham que sair à rua para dizerem também que se sentem ofendidos! Não iriamos criar a palavra motoristo, pois ninguém se sente ofendido ao ser chamado de motorista(a menos que o não seja)! Todos nós sabemos que o taxista sempre foi aquele senhor de bigode e nem por isso nos ralamos!
Agora, o que se passa nesta sociedade é um pouco a perseguição! E passo a explicar, qualquer coisa que hoje em dia possa por as mulheres em perigo, digo perigo no sentido de correrem risco de discriminação, tem imediatamente de ser mudada! Pois numa sociedade hipocritamente justa nada pode ser descurado, e a igualdade tem de ser real!
E eu digo, pois tem de ser real, por isso é que não podemos querer atingir a justiça e igualdade suprema!É de todo impossível! Ao nível gramatical, o Inglês nestes casos até costuma ser mais simples, pois existem bastantes nomes de profissões neutros. Mas a discussão não é de todo gramatical! Eu também acho que devemos ter uma sociedade mais igual, e precisamos, mas não é com mesquinhice, nem com teorias da conspiração que conseguiremos obter o que realmente desejamos. Não é com hipocrisia!
segunda-feira, 11 de setembro de 2006
sábado, 9 de setembro de 2006
Por falar em justiça
Fico contente e só espero que de futuro a oposição e o Governo trabalhem mais em conjunto, pois o que conta na politica é exercer o bem pelo povo e para o povo!
sexta-feira, 8 de setembro de 2006
Justice, slowly
Todos estamos fartos do caso "Casa Pia", mas a cada dia que passa descobrem-se novas coisa, ou então algum puto decide falar mais um pouco!A culpa não é só da justiça, se como Aristoteles dizia, se todos fossemos bons cidadaos, o mundo concerteza seria melhor!
domingo, 27 de agosto de 2006
Ah bom, lá em França...
Olá!
Cheguei de França dia 24 e só agora tive forças para escrever, foi muito durinho este ano!
Chegamos na terça-feira a Taizé, ou seja, a meio da semana, e então decidimos não fazer nadinha!Ou seja, não tinhamos grupo de reflexão nem grupo de trabalho!Nós trabalho ainda queriamos, mas disseram que não havia mais trabalho! E o mais giro é que não havia mais trabalho, mas só existiam 20/30 "GO TO BED" para 4000 pessoas! E como nós tinhamos uns POLACOS horriveis ao nosso lado com radiozinho que cantavam e batiam palmas até às tantas da manhã imaginem a minha primeira semana de sono(ou falta dele)! Eu ainda me fiz passar por Go to Bed, chamei-os umas 2/3 vezes, mas eram tão pouquitos que não faziam nada! Nem um Special Request ao Irmão David(diga-se que nos tratou 5 estrelas,bom homem) serviu para fazer calar estes imbecis! O mehor foi quando elas sairam, e foram embora e deixaram-nos em paz na nossa linda tenda!
Acabamos por ir a 2 ou 3 introduções biblicas, que são as introduções dadas por um irmão antes das reflexões em grupo, e foram bastante engraçadas, com o simpaticíssimo Irmão Maxym!
E finalmente chega o domingo! O dia das reuniões com os mais (a)variados irmãos, em que se define tudo até ao tutano para acolher quem chega no Domingo!Foi bastante giro, eu acolhi malta de Jugueiros, terra do meu ilustre amigo Luis Flores! Gente muito simpática, do norte carago, alegre e bem disposta, e na sua maioria, era a primeira vez que estavam em Taizé!
Tudo correu bem num dia de muita chuva, era bom acolher, ver todos tão entusiasmados, cheios de dúvidas e inquietações, mortinhos que a semana começasse para viverem Taizé!
E nesse dia começa outro tipo de adrenalina, a nova semana também para nós! Quando soubemos os nossos trabalhos! A única tristeza foi quando o Padre Antunes nos deixou, sem antes fazermos a nossa última ceia, em Cluny, com um Kebab turco!
Outra das grandes tristezas deixar-mos de cantar as musicas da primeira semana, muito lindas, e tão faceis de cantar...
assim como a belissima música italiana que deixamos de cantar(esta não era tão complicada).
Mas pronto, os nossos trabalhos faziam-nos esquecer estas coisas menos boas...
Eu trabalhei a semana toda no Oyak(O Bar não-lucrativo de Taizé!), na zona das bebidas não-alcoolicas! Entrava às 16.15, saia perto das 18.00 e dia/sim, dia/não fazia o turno da noite, que era bombástico! Foi no minimo genial, e conheci gente muito muito porreira aqui... outra coisa gira, era quando passavam por nós na rua aqueles clientes habituais e nos cumprimentavam, aqueles que compravam cerveja sem alcool com o sorriso maroto(de quem pensa ter comprado uma cerveja com alcool)!! A minha parceira de trabalho Isabell Merkle, de ressalvar a sua enorme alegria! Muito fixe! Ate aprendeu a dizer "porta-te bem ou levas uma galheta"!
Todos nós trabalhavamos em turnos diferentes, a não ser à noite que quando trabalhava calhava com o turno do Nuno! A Nokas trabalhava o dia todo: manha -> Oyak; tarde -> Igreja; noite -> dia, sim; dia, não também! O Nuno entrava às 2.00 da tarde, numa hora em que a afluencia ao Oyak era muito baixinha e de noite trabalhava a quando a mim! O Zé era o gajo da cozinha, cozinhava para o jantar. O pior é que depois, um gajo chega a casa com menos 3 kg, e com o estômago num caos... meu Deus!
A não ser a Nokas, todos nós tinhamos a introdução biblica, que expliquei em cima o que era. O tema era Jacob. E foi bastante interessante, eu não conhecia assim tão bem a história de Jacob, para ser sincero, não estava enquadrado, tinha a ideia que Jacob era um batoteiro e um trapaceiro! E era, mas no fim mudou, quando se apercebeu do mal que fez aos outros! É muito giro e aconselho, Genesis 29 - 35! foi só pena o Irmão que nos fez a introdução, Mathew ter a mania de mandar piadas a portugueses, e insistir que precisavamos de tradução!
E muito mais aconteceu nesta bonita semana, o meu grupo era muito fixe! As pessoas eram divertidas e todas gostavam de estar a falar sobre uma data de coisas sobre outros paises! Apesar de ter 4 Alemãs no meu grupo!
Quanto a outros grupos de PORTUGUESES, por exemplo, na reunião semanal que temos, no meu grupo vira-se um Tuga, muito peça e diz-me "Ó Moço, mou Dous, as Suecas poêm-me doudo!"! Foi das coisas mais belas que ouvi, e com a pronúncia de Gaia, ainda melhor! na segunda semana não cheguei a ter grupo português de reflexão, pois tinha trabalhinho a essa hora, mas andava por lá cada peça!
Desta segunda semana em taizé, talvez não tenha muito mais a dizer, apenas dizer que vale a pena ficar duas semanas, ou até mais!
Quando tiver paciencia escrevo a minha cronica de Paris, que já escrevi, mas como este Blogger tá um nojo, foi abaixo!
sábado, 5 de agosto de 2006
16/08/2005 | Obrigado Taizé
quarta-feira, 2 de agosto de 2006
Paris é para gente culta, e não para mim!
Eu quero ir a Paris, e tenho mesmo que ir, pois venho de avião, e o aeroporto de Beauvais fica perto(82km) de Paris! mas vou ficar 3 dias na cidade Luz! E nestes 3 dias, eu gostava de ver os Campos Eliseos, de passear pelos jardins do Sena, de ir a Notre'dame, ver o Quasimodo, e fazer muito mais coisa, quem sabe ver um ou dois museus, o Louvre(quem sabe), o Museé d' Orsay, e adorava ir a Versalhes, apesar de ser desviadote de Paris! Mas o grande caos reside no seguinte:
2º - A MINHA COMPANHIA QUER LÁ SABER DA TORRE EIFFEL
3º - A MINHA COMPANHIA QUER VER P'AI CEM MUSEUS!
E começa aqui a mess toda! Quando disse que queria passear por Paris, conhecer zonas giras, passear no Sena, subir a Torre Eiffel, ir aos Campos Eliseos, disseram-me "Eu não vou a Paris para passear!! Para isso passeio cá! Passear não enriquece a minha cultura, eu quero ver museus e tal" E passou-me atestado de burrice, ou estupidez, coitado, não sou culto, não vou andar de lupa na mão " Ver museus é cultura!! mas não sei queres ir passear..." és inculto(acrescento eu!!)
Mas bem, eu que NUNCA FUI a Paris, que quero ver o que Paris tem de bonito vou me meter 3 dias em museus?
Eu quando fui a Barcelona passeei, vi coisas lindas! Quando fui a Madrid passeei, vi coisas lindas! Não quer dizer que não entrasse numa galeria de arte ou num museu, se para mim esse museu tivesse interesse! Entrava de certeza no Rainha Sofia, em Madrid, mas para ver dois 3 quadros que estão la e que gosto bastante, mas não passaria 3 dias em museus só para me enriquecer! A adrenalina enriquece-me mais, o brilho nos olhos enriquece mais, o torcicolo de olhar pa Eiffel enriquece-me mais! Muito a sério, eu tou a pensar andar sozinho por Paris a divagar ao som dos pedintes, com o sol a bater no Sena, com tudo aquilo feito para mim! Unico!
Eu vou para Paris passear! Talvez noutra altura faça sentido eu visitar museus de arte e história em Paris, sem dúvida, não ponho isso de lado, eu gosto bastante de arte, mas NÃO CONHEÇO PARIS, e quero pelo menos ver e passear nos sitios mais giros, e emblemáticos de tão nobre cidade! Talvez vá ao Louvre por algumas obras que lá tem, e que me fascinam: a secção de Napoleao, e Arte Egipcia!
Mas fica o recado a voces, amigos, EU VOU PASSEAR EM PARIS, e quem sabe subir à Torre EIFFEL que desde novo sonhei faze-lo! Alguem quer vir comigo passear em Paris?
Ao menos não há discordia em Taizé...há paz!E vou precisar dela, para aguentar masi um ano durinho! Espero que seja bom, e sei que a minha companhia também é (muito) boa! Só não quero ficar fechado em Paris......
Valeu a Pena
segunda-feira, 24 de julho de 2006
Os limites da amizade...
"In good times and bad times, i'll be on your own forever more,
that's for friends are for"
Naf tal e o camandro...
Serei o único a ter problemas??
domingo, 23 de julho de 2006
Eu sou parecido com...
É verdade, pelo menos foi o que disse o site www.myheritage.com, um site com uma bonita base de dados de famosos e que nos compara facialmente com estes! Quem sabe tu não és um sósia de alguém!? Quem sabe? O site é divertido, embora não seja muito relista, pois mudando de foto, muda muito o tipo de pessoa que é parecida com voces! O mais engraçado é que o Banderas se manteve 3 ou 4 vezes! Pelo meio tive Cherlize Theron(62% de parecença), Matt Damon(56%), Owen Wilson(em 2 fotos 68% e 73%)...entre outros(alguns até tenho vergonha de os dizer;)
quarta-feira, 19 de julho de 2006
Memórias de uma noite
Memórias de uma noite
ao som de Ferreira,
risos de açoite,
nada bebedeira!
Poker maria,
mais tarde cartão,
quem viu k diria?
maluqueira, não?
Um R e Um J,
Um F também,
um dia na rota,
na rota de ninguém.
Porto sentido,
Porto de encanto,
tou quase caído,
ai se não me levanto.
Memórias de um luar,
que ameaçava ser dia,
é tão bom brincar,
é tão linda a histeria.
Foi isto que me ficou,
traços de amizade,
uma noite que marcou,
na montanha da cidade.
Foi simples mas bom,
amena cavaqueira,
uma especie de dom,
desta gente aventureira.
Fica quase a saudade
de um ano altamente,
mas na realidade,
isto é pertinente?
Reflexão discussão,
obrigado por tudo,
nada foi em vão,
aqui para o sortudo.
Melancolia pós tendões,
vou acabar a brilhar,
"bom dia corações,
toca a levantar"!
Popless | GNR
É um vicio danado aspirar o ar ao ela passar,
Vem o habito ficar sentado e, deixa-la fugir
Fingir que passou ao lado, e ve-la zarpar...
Ai, la vem ela sabendo que é linda
Por onde passa a relva cresce,
La vem ela mostrando interesse
Essa palavra nesse Popless
La vem ela sabendo que mexe
Um peito acima, outro desce
La vem ela mostrando interesse
No que, no que cresce
É uma pena ter ficado sentado e deixa-la jantar
Foi um erro declarado e culpado por ela sorrir
Ai, la vem ela sabendo que é bela
Que me escuta à janela
La vem ela sabendo que é linda
Por onde passa tudo mexe
(Ai) La vem ela sabendo que é boa,
Que a nossa cabeça fica a toa
La vem ela sabendo que o interesse
De tudo isto é palavra Popless
La vem ela sabendo que é linda
Por onde passa a relva cresce
La vem ela mostrando interesse
De resolver este (T)Popless
(Ai) La vem ela sabendo que é boa
E que esta cabeca ficou à toa
La vem ela sabendo que mexe
Um peito assim até mais cresce
La vem ela mostrando interesse
E la vem ela sabendo que é bela
E que à janela eu fico à espera
Á espera de ve-la ...
terça-feira, 18 de julho de 2006
Mata-moscas
Clica aqui se também quiseres matar moscas!