quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Paris é para gente culta, e não para mim!


Próxima aventura Taizé, e ... Paris! Ah pois é! E aqui reside uma pequena discordia!

Eu quero ir a Paris, e tenho mesmo que ir, pois venho de avião, e o aeroporto de Beauvais fica perto(82km) de Paris! mas vou ficar 3 dias na cidade Luz! E nestes 3 dias, eu gostava de ver os Campos Eliseos, de passear pelos jardins do Sena, de ir a Notre'dame, ver o Quasimodo, e fazer muito mais coisa, quem sabe ver um ou dois museus, o Louvre(quem sabe), o Museé d' Orsay, e adorava ir a Versalhes, apesar de ser desviadote de Paris! Mas o grande caos reside no seguinte:

1º - EU QUERO MESMO SUBIR AO TOPO DA TORRE EIFFEL!

2º - A MINHA COMPANHIA QUER LÁ SABER DA TORRE EIFFEL

3º - A MINHA COMPANHIA QUER VER P'AI CEM MUSEUS!

E começa aqui a mess toda! Quando disse que queria passear por Paris, conhecer zonas giras, passear no Sena, subir a Torre Eiffel, ir aos Campos Eliseos, disseram-me "Eu não vou a Paris para passear!! Para isso passeio cá! Passear não enriquece a minha cultura, eu quero ver museus e tal" E passou-me atestado de burrice, ou estupidez, coitado, não sou culto, não vou andar de lupa na mão " Ver museus é cultura!! mas não sei queres ir passear..." és inculto(acrescento eu!!)
Mas bem, eu que NUNCA FUI a Paris, que quero ver o que Paris tem de bonito vou me meter 3 dias em museus?

Eu quando fui a Barcelona passeei, vi coisas lindas! Quando fui a Madrid passeei, vi coisas lindas! Não quer dizer que não entrasse numa galeria de arte ou num museu, se para mim esse museu tivesse interesse! Entrava de certeza no Rainha Sofia, em Madrid, mas para ver dois 3 quadros que estão la e que gosto bastante, mas não passaria 3 dias em museus só para me enriquecer! A adrenalina enriquece-me mais, o brilho nos olhos enriquece mais, o torcicolo de olhar pa Eiffel enriquece-me mais! Muito a sério, eu tou a pensar andar sozinho por Paris a divagar ao som dos pedintes, com o sol a bater no Sena, com tudo aquilo feito para mim! Unico!

Eu vou para Paris passear! Talvez noutra altura faça sentido eu visitar museus de arte e história em Paris, sem dúvida, não ponho isso de lado, eu gosto bastante de arte, mas NÃO CONHEÇO PARIS, e quero pelo menos ver e passear nos sitios mais giros, e emblemáticos de tão nobre cidade! Talvez vá ao Louvre por algumas obras que lá tem, e que me fascinam: a secção de Napoleao, e Arte Egipcia!

Mas fica o recado a voces, amigos, EU VOU PASSEAR EM PARIS, e quem sabe subir à Torre EIFFEL que desde novo sonhei faze-lo! Alguem quer vir comigo passear em Paris?

Ao menos não há discordia em Taizé...há paz!E vou precisar dela, para aguentar masi um ano durinho! Espero que seja bom, e sei que a minha companhia também é (muito) boa! Só não quero ficar fechado em Paris......

4 comentários:

Luís disse...

Oh pá! Se fosse convosco também ia passear! Mas sozinho não acho que seja uma boa ideia... Acho que podem combinar melhor isso! No Louvre não percas a parte do Egipto! Subir à Torre Eiffel também é giro, tem uma vista espectacular, principalmente à noite (quando os museus já estão fechados!). Por isso de certeza que conseguem combinar isso melhor. Ver algumas peças de arte durante o dia, uns passeios nos campos eliseos e à noite passeio no Sena e subida à Torre Eiffel!
O mais engraçado deste comentário, é que quando leres já vais estar de regresso! Mas pronto, fica a tentativa!

n0kas disse...

pois, parece q afinal td correu bem! Porque ao irmos visitar o Louvre e igrejas e tal passeámos e vimos o que há pelo caminho! Foi mt fixe visitar as cenas e passear nos campos elíseos!!
Paris rula mt!

Fábio Pereira disse...

Olá Luis, por acaso gostei bastante de ler o comment quando cheguei, foi mesmo bom, a falar sério, como a nokas disse tudo correu bem! Eu não fiquei fechado em pAris!

Ricardo disse...

boas,

eu por acaso nunca fui a paris, era suposto nesta altura tar em paris, a minha namorada foi com a escola e a escola dela, fez de tudo pra eu nao ir (nao percebo o porque =S), decidi entao começar a fazer algumas poupanças para puder ir a paris, vai ser chato para a minha namorada porque vai ser a segunda vez que la vai. =/