quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Eternal Sunshine of the Spotless Minds

Não sei se era este o título que queria dar a isto, mas não faz mal. Há pouco, estava a organizar os meus filmes e vi um que não tinha o título por extenso, apenas dizia "eotsm". Tinha ideia que era o filme "Eternal Sunshine of the Spotless Minds", que em português é algo como "Despertar da mente".
Cliquei e abri o filme, vi os primeiros minutos, um costume estranho da minha parte, e fiquei cativado. O problema é que amanhã tenho um exame, mas tudo bem...
Abri e lá fui vendo o filme, começando a entender tudinho, e até admito que gostei logo à primeira. Tava a ser invulgar, mas bonito. Depois começa o filme, realmente, e a história desenrola-se, e não vale a pena contar, pois a história é demasiado boa para se poder explicar em dois dedos de...texto.
Kate Winslet faz um papel brilhante, como eu não tinha visto ainda! No Titanic admito que gostei bastante, também, mas esta personagem encaixa-lhe na perfeição.
Jim Carrey é um caso sério de sucesso. Faz-me lembrar o meu velho amigo Robin Williams, que consegue fazer de tudo no cinema! Este Jim é igual! Vejam mesmo o filme.
Ah, já agora, a parte que me fez ficar "mesmo" a ver um pouco mais do filme...até o ter visto todo, foi a que esta no vídeo em baixo. Tem a música "Everybody got to learn sometimes" de fundo, e tem uma bonita mensagem a passar deveras importante, mesmo para os corações de pedra!

Tenho pensado, nestes últimos dias, no Dia dos Namorados. Nunca gostei deste dia, de verdade, e quem sabe nunca venha a gostar. Estava a pensar que as pessoas que não namoram, ou que não namoraram recentemente, se devem sentir muito mal neste dia. Parece que há quase uma obrigação para namorarem, darem prendas a alguém, receberem prendas.
A verdade é que de manhã, num breve comentário, escrevi no fórum da Associação VitoriaSempre, num tópico sobre este dia, o seguinte:

"Este dia enjoa-me como o carago.
Vocês já repararam que o comércio e a publicidade obrigam toda a gente a namorar? quanto mais não seja "apenas" neste dia. Quem não tiver namorada hoje até se deve sentir mal...Nem dorme de noite! Ofereça isto, ofereça aquilo, diga isto e diga aquilo. Ganda treta!
Nunca gostei deste dia, e acho que vou continuar a não gostar...rrrr".

E não é que depois abro o filme e deparo-me logo com esta bela coincidência?!


Não, não estou infeliz neste dia! Como o acho parvo não me afecta lá muito... Até fiquei feliz com esta coincidência. Há coisas do catano!

Sem comentários: