quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Guimarães

Basta chover intensamente durante cerca de duas horas e a parte baixa da cidade de Guimarães fica completamente caótica.
Mal saí do trabalho, comecei a descer a rua de Vila Pouca para a Igreja dos Santos Passos e a água descia a uma velocidade enorme, sem que houvesse, pelo caminho, caixas que escoassem a água. Convém dizer que esta estrada teve o piso remodelado há cerca de dois meses!
Perto do monumento Nicolino a estrada já era um lago e tive que atravessar a passadeira aos salticos... No S. Francisco, não havia grande problema, incrivelmente - depois do que se passou da última vez que a chuva foi mais forte, com lojas inundadas e carros a boiar, mas do lado oposto estavam os bombeiros a tentar limpar a zona do Lar que estava toda inundada. Pelas passadeiras acima se repetiam os saltos. A Caldeiroa estava até fechada ao trânsito, como seria de esperar.

A sério que não percebo como são feitas as estradas nesta cidade. Não percebo que tipo de precauções existem contra a chuva. Ainda para mais não foi assim tanta! Felizmente, não vivo numa dessas zonas baixas da cidade, senão imagino como seria cada vez que ouvisse chover. Ou ficava com o coração nas mãos ou passava-me da cabeça e ia para a Câmara Municipal fazer um chinfrinim dos Diabos!


5 comentários:

Rosa Félix disse...

é o problema de ninguém neste país levar o planeamento e ordenamento do território a sério...
um abraço! ;)

suse disse...

Oh my god, que imagem!

Ana Flor disse...

Diga-se de passagem que o carro ai na fotografia, é o do Chico, o namorado da Rita :s

Fábio Pereira disse...

Tás a gozar!? Obviamente não fazia ideia... Pobre Xico!

Ana Flor disse...

Era uma vez um carro :s
Só não consigo perceber onde é a imagem...