terça-feira, 6 de maio de 2008

Vitória e a SIC

Vim de Belém com pasteis, bem bons, e com um ponto na bagagem. Confesso que queria mais, e fui para lá a pensar em mais, mas como diz o Cajuda "Vou-me contentando com o que Deus me pode dar"! E Deus pôde-me dar um empate que até nem soube mal, isto porque o Benfica empatou, senão a coisa ficava bem mais feia.
Mas o mais triste da jornada foi a fantástica reportagem da SIC sobre os confrontos que houve nas estações de serviço de Pombal e Leiria com adeptos do Leixões. Será que eles aprenderam a ouvir os dois lados? ou pelo facto de serem a TV benfiquista pretendem mesmo transformar-nos num mau exemplo, para ver se abala a moral? Eu estava em Pombal, e passaram duas camionetas do Leixões que foram apedrejadas por meia-dúzia de arruaças cobardolas do Vitória. Em todo o lado há cobardes e arruaceiros, não me venham com tretas que somos todos arruaceiros. Os do Benfica atiraram tochas, repito, tochas, à equipa. Serão todos os benfiquistas arruaças? Não.

Tenho pena que o futebol não possa ser uma festa, em que todos possam conviver. Mas também não vi esta Comunicação Social de terceira a entrevistar os vitorianos e leixonenses que em Aveiras comeram juntos e falaram sobre o futebol, e sobre os dois jogos, em paz...
Enfim, parece que faz parte do jornalismo falar do lado mau do mundo! Que algo mude neste país, e que comece pela miserável CS, a qual um dia farei parte, com o objectivo, único, de a melhorar.

Vitória Sempre!

Sem comentários: