sexta-feira, 18 de abril de 2008

Mentiroso

Eu sou um grande mentiroso, é que à quantidade de verdades que eu conheço e não posso simplesmente dizer, ou por imposição socio-moral ou por respeito pessoal, não vejo outra palavra para me definir, quanto a isso, claro. Vejam o episódio do House em que uma filha até sabe a posição sexual preferida da mãe. Até assusta tanta verdade! Nós estamos mesmo habituados a mentir nas nossas vidas de uma forma tão descarada que muitas vezes nem notamos quando a mentira toma outras proporções. Não é que eu tenha mentido a alguém ultimamente, não, até acho que tou a ficar demasiado frio, com tanta verdade em certas coisas que digo, mas às vezes incomoda-me muito a mentira, em especial a bajuladora. É lógico que mentimos todos os dias, e em grande parte por simpatia, ou por medo... Há uma que todos fazemos:

"A aula tá a ser seca?
Não, por amor de Deus professor!(Já adormeci umas cinco vezes)"
ou o clássico:
"Olha que casaco giro que comprei, que achas?
Muito giro mesmo, que fixe! (Yach)"

Atenção, não tou a criticar estes procedimentos, apenas acho que alguns eram de evitar. Começa nos casacos e estende-se à pessoa, normalmente(!), o que acho brilhante, em muito ironic mode falando...

Sem comentários: