segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Costumo ser contra a violência!

"Mas eu sinto que o maior destruidor da paz hoje é o aborto, porque é uma guerra contra a criança - um assassinato directo da criança inocente - assassinato pela própria mãe. E se nós aceitamos que uma mãe pode matar até mesmo sua própria criança, como nós podemos dizer para outras pessoas que não matem uns aos outros?...

A pior calamidade para a humanidade não é a guerra ou o terremoto. É viver sem Deus. Quando Deus não existe, se admite tudo. Se a lei permite o aborto e a eutanásia, não nos surpreende que se promova a guerra!

Temos medo da guerra nuclear e dessa nova enfermidade que chamamos de SIDA, mas matar crianças inocentes não nos assusta. O aborto é pior do que a fome, pior do que a guerra.

Um país que aceita o aborto não está a ensinar os seus cidadãos a amar, mas a usar a violência para obterem o que querem. É por isso que o maior destruidor do amor e da paz é o aborto.

O aborto pode ser combatido mediante a adopção. Quem não quiser as crianças que vão nascer, que as dê a mim. Não rejeitarei uma só delas. Encontrarei uns pais para elas.

Através do aborto, diz-se ao pai que ele não tem que ter nenhuma responsabilidade pela criança que ele trouxe ao mundo. Este pai provavelmente vai colocar outras mulheres na mesma situação. Logo, o aborto apenas traz mais aborto."

Madre Teresa de Calcutá

9 comentários:

Anónimo disse...

Uau! Adorei as imagens e o layout deste blog!
Entrei sem querer, admito. Mas é bem legal!
É uma pena não ter muitos visitantes! =(
Parabéns mesmo assim! :D

*PS: A rádio é bem bacana também!

Anónimo disse...

Ok, então todos os países civilizados estão enganados.

Acho uma piada a estes jovens contra o sim (mais do que a favor do não) ... se tivessem, imaginemos, uma irmã com doze anos, ou uma namorada, que engravidasse, iam logo a correr para espanha abortar, no entanto acham altamente imoral e blá blá blá.

Puro cinismo.

NINGUÉM É A FAVOR DE DESTRUIR VIDAS HUMANAS por votar sim. Abortar é péssimo. Uma ideia terrível. Mas entre abortar e encontrar um miúdo morto à pancada num caixote do lixo, convenhamos ...

Quem tiver um filho indesejado no ventre VAI ABORTAR de qualquer forma! Não sejamos idílicos ! Votar sim não é dizer que o aborto é uma coisa boa de se fazer, é DAR O DIREITO À ESCOLHA!

Por amor de deus ... e por falar nisso, nem me apetece entrar no campo da religião, senão ...

Rosa Félix disse...

Fabiola, há anos que discutimos isto!
Eu sou claramente a favor da despenalização do aborto. Votar não é enterrar a cabeça na areia, e fingir que o aborto não esiste. 20 mil por ano! uma média de 2 por hora só em Portugal. Que respostar queremos dar a estas mulheres que tomaram a decisão mais difícil das suas vidas? uma punição e humilhação? Um vão de escada, um frasco de comprimidos? Estas mulheres arriscam as suas vidas por decidirem abortar, desesperadas enfrentam até a morte.
Quem sou eu e quem és tu para as julgar?

um beijinho

Fábio Pereira disse...

3 comentários!wow!

Ed, obrigado, passa sempre por cá, o layout podes encontrar em geckoandfly.com!

Rosinha, há anos que discutimos isto, é verdade. E continuamos dos mesmo lado.é bom, no entanto, continuo a não achar que a despenalização vá resolver o aborto clandestino, em nada. e continuo a achar que está alguém, vivo, dentro de quem está grávida, não é um feijão o miúdo às 10 semanas! Foi bom ver-te por cá!

Anónimo, estes jovens?conheces-me? "Cinismo"... sem me conhecer. penso que quem me conhece sabe que se a minha namorada engravidasse, ou a minha prima(não tenho irmã) até lhe dava um beijo a si...Nem todos somos iguais, nem todos cínicos a acusar por trás dum anónimo, e sem me conhecer. Deitar um miúdo ao lixo também é horrível, mas há mais sítios onde o "deitar",instituições de adopção e etc., quando se chega ao caixote confirma-se que quem faz isso são assassinos, não pessoas em desespero!Não?
um filho indesejado vem no tempo de gravidez como uma espécie de incómodo, por vezes, mas a maioria das mães decide-se por ter esse filho, agora vai ser bonito, com tudo tão fácil... mas esta é a minha opinião, e por "amor de Deus", metendo a religião também, respeite o seu próximo, a sua individualidade e a sua opinião!Eu respeito a sua opinião, não digo que é "isto" ou "aquilo", mas ainda lhe falta um bocadinho assim! :)

Fábio Pereira disse...

quanto ao número rosinha, acho-o demasiado esticado, 20.000?Hm? não me parece!

Anónimo disse...

Fábio, concordo contigo e com o texto da Madre Teresa: "Aborto traz mais aborto".
No fundo, acho uma falta de sensibilidade aliada a uma fraqueza enorme, uma pessoa achar que deve abortar só porque o bebe é indesejado. é ridiculo pensar que as pessoas não assumem o que fazem e optam pelo mais facil, faço um aborto e não penso mais nisto. Já li imensos relatos de pessoas que fizeram abortos e o peso na consiência é tão grande que chegam a sonhar com crianças a chorar e a morrerem... outras diziam que já tinham feito (com uma naturalidade incrível) e nunca mais pensaram no assunto. Digamos que, a verdade é que o ser humano escolhe um caminho simples de resolver um problema... (claro, que eu não considero um problema)
Tu sabes a minha situação e mesmo assim não faria aborto algum... Nem sequer ponho isso em hipótese, aliás, digo-te mais em Agosto, eu tive um espontaneo... Fábio não imaginas como ainda hoje me sinto e não fiz nada para que isso acontecesse... Enfim.
Relativamente ao pessoal que é a favor... caramba isso choca-me imenso! Como é possivel? Só porque é indesejado... quantas e quantas vezes somos assolados por coisas indesejadas e que mesmo assim temos que viver com elas? Comparar uma vida a uma coisa indesejada é muito mau... Estamos a falar numa vida... porra. Este assunto deixa-me extremamente nervosa!
Será que as pessoas que são a favor acham que estão aqui porque, por acaso, até vieram numa boa altura? ou será porque tiveram pais que foram fortes e acharam que uma vida vale a pena...?
Dia 11 lá estarei! Com prazer... e esperança de que à noite brindarei à vida com uma taça de champagne, porque afinal os portugueses tiveram consiência de que esse direito não o deveriam ter, esse direito trancende-nos completamente...
Se um bébe fosse um problema, a sua solução seria o Amor e nunca a morte...


Bom... boa sorte para os exames.

Rosa Félix disse...

Hey, calma lá que aqui não há ninguém a favor do aborto, mas sim da sua despenalização.
Não é por ser contra ou a favor que o aborto vai deixar de existir, e isto é um facto que as pessoas realmente se esquecem. A pergunta é "que resposta queremos dar a estas mulheres?" Queremos virar-lhes as costas e fingir que não acontece enquanto elas sofrem e morrem? Ou queremos dar-lhes condições e locais seguros para fazerem um aborto? É que o aborto existe! Mesmo que eu seja contra isso.

Depois, Fábio:
cerca de 20mil mulheres abortam por ano (in estudo da APF www.apf.pt/activ/aborto_portugal.pdf)
10.551 mulheres foram internadas em hospitais em 2006 por complicações em abortos, número oficial da DGS e SNS (in Público de hoje)
Mas a mim não me interessa que sejam 20 mil ou 10. A mim basta-me UMA mulher que arrisca a sua vida para realizar um aborto sem condições para eu dizer que basta.

Fábio Pereira disse...

Bem, Marta, eu fui um dos que nasceu em má altura... a minha mãe nasceu grávida de mim, e teve que esconder bastantes meses do pai dela!Fui ao casamento e tudo :) O que eu penso, é que outros putos que possam ser penalty, entenda-se, que seja feito antes de casar/juntar possam ter diferentes rumos do meu. A minha mãe diz-me que nunca pensou em abortar...pois, não era legal! agora? Também ando preocupado com isto, assim como tu, e assim como a Rosa pelos motivos dela, e assim como o anónimo!

Mas, logo veremos o que acontece...

johnny_boy disse...

Sejamos coerentes.
hoje em dia é permitido o aborto em certas "circunstâncias" (por assim dizer), então esses embriões, bebés, vidas, nao vidas, não têm o mesmo direito à vida? das duas uma: eles ainda nao são considerados seres humanos e entao "está tudo bem", ou é por apenas nao dá "jeito" que eles não nasçam e entao recorre-se ao aborto (ou seja pura discriminação)?! um pergunta simples mas fundamental. porque a partir daí podemos construir e perceber se um feto é um ser humano com todos os direitos ( ou seja QUALQUER aborto= homicidio = cadeia, (para os DOIS responsaveis!!) ) ou entao nao, e nao sendo reconhecida a sua "essencia" humana, o aborto já nao pode ser considerado crime! só peço para sermos todos coerentes.
tenho pena que esta campanha recorra a artificios estranhos para tentar provar uma prespectiva,onde muita gente se considera dona da verdade, tanto do não como do sim.
se se pode abortar em alguns casos até as 10 semanas, pode ser a base argumentativa para provar que no fundo muita gente nao reconhece o embriao como um ser humano. e se muitas pessoas nao o consideram, nao devemos ser donos da razao e devemos deixar as outras pessoas decidirem por si.
as coisas nunca são assim tao simples...
deixemos à consciencia de cada casal! e se esta nova lei tem problemas é por exemplo,o facto do homem nao ter qualquer poder sobre a decisão da mae, isso sim é uma grande falha. mas que ao menos um deles possa decidir por si, sem que a decisão seja imposta pela sociedade e sem ter toda a sociedade a julga-los!

um grande abraço