segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Ecos da Terra


Apesar de só ter estado durante um dia no festival, estou como diz o meu pai: "Gostei logo do ambiente. Os rastas e os gajos com aquelas calças como as tuas, tudo em paz...". Se calhar, até o progenitor gostaria de ter ficado no festival. Fica para uma próxima.

Foi pena foi não ter gostado tanto das duas últimas bandas que pareciam estar sempre a tocar a mesma coisa. Olive Tree Dance e Djamboonda. Só conhecia os primeiros, provavelmente pelo invulgar uso do Didgeridoo.
Os melhores da noite foram, para mim, os "Pé na Terra", banda que também já tinha ouvido falar, e da qual conhecia a versão da "Maria Faia", e que foi a única banda que me fez dançar... Uma pena que acabaram rápido. Eles e o hidromel...

Quanto a Celorico, aquilo está espectacular. Uma terra pequena mas que convida a lá voltar, pois está muito muito bem cuidada. De manhã, quando já todos os meus compinchas tinham abandonado a cidade, ainda fui dar mais uns mergulhos à Praia Fluvial. Antes tinha esperado um tempão por um compal, onde ainda conversei um pouco com uns colegas que iam para o Porto. Que maravilha de manhã de domingo. Depois foi entrar na camioneta, trocar em Gandarela, e ir dormindo o resto da viagem, acordando aos poucos...

Foi pena o dia terminar com o injusto triunfo dos gajos de vermelho contra um Vitória que me deixou feliz. Pode ser que quando houver justiça no futebol e os árbitros não forem sócios do adversário consigamos ganhar jogos.

1 comentário:

Rosa Félix disse...

Pé na Terra é muito bom!
Olive Tree também, se estiveres no mood...
tens de ir ao andanças :)
lá encontras muitas bandas e paz como essa.
beijos!