segunda-feira, 14 de maio de 2007

Vitóoooooooria



Ontem, 13 de Maio foi um dia histórico para o meu lindo Vitória! Foi o dia da subida de Divisão. Isto tem dois pontos, um bom um mau, como diria Jaime Pacheco "um pau de dois legumes"! O mau é que andámos um ano na Liga de Honra que não é, de todo, o lugar do Vitória. O bom é que conseguimos subir logo no ano a seguir! Isso graças a muita força e empenho de muita gente: Cajuda, equipa e ADEPTOS!! FABULOSO: foi o desempenho dos vitorianos que acompanharam sempre a sua equipa!

Foram muitas as lágrimas que caíram, foram muitos os saltos de alegria, os abraços a desconhecidos vitorianos, os sorrisos partilhados, os gritos cara a cara... tanta coisa linda que o Vitória me fez viver. Ontem foi a junção de tudo isso. Não sei se é possível amar a um clube, mas se for eu amo o meu Vitória com toda a minha força! Faz parte da minha vida o Vitória, doí-me que esteja mal, o meu coração salta quando está bem! E hoje ele salta muito, ontem muito mais saltou!
Mas, para acabar, fica a imagem que me apertou os olhos ontem...

Na missa campal de 13 de Maio, em S. Sebastião um homem, com os seus 50 anos a rezar com o cachecol encostado à boca e os olhos como o dia: lacrimosos. Arrepiante! Há imagens que nos cativam, crentes ou não crentes, amantes ou não amantes de futebol. Mas viva o Vitória, viva o Cajuda e aquela equipa de guerreiros, que mostrou, à falta de alguma técnica, uma alma incrível, uma crença inabalável e uma amor único. Agora, mais do que nunca

"SOMOS ÚNICOS"


Sem comentários: