domingo, 11 de fevereiro de 2007

Referendo


Parece mais do que óbvio, e como já tinha dito antes, que o sim ganhou. É normal que não era este o resultado que eu queria, mas já estava à espera. É pena que muita gente tenha ficado em casa a nanar em vez de ir votar, mas pronto... Quanto à lei, e ao que se vai passar nos próximos anos no nosso país, duas coisas: Meu Deus!

7 comentários:

Luís disse...

Olá Fábio!
Em ressaca do referendo resolvi passar por aqui pra ver como vão as coisas! É bom ver que as coisas continuam mais ou menos na mesma! ;)

Lá fui ontem votar 'não', com a consciência de que as sondagens, cada vez mais, são mais perfeitas e de que o meu voto pouco servia senão pra dar um pouco de cor ao não.

Não estou muito preocupado com a nova lei. Ao fim e ao cabo já passei as 10 semanas, já estou safo e em relação à minha descendência também estou seguro de que não irei ter problemas!
Faz-me impressão que a sociedade cada vez se torne mais fria, mais egocêntrica. No fundo toda a gente diz que o aborto é mau, mas vão votar sim porque pode haver outras pessoas que precisam... Ou seja, o aborto é para os outros, é para os pobres... Já que resolver a pobreza de outra maneira é muito difícil, convencer as pessoas a serem responsáveis também complicado, formar e educar cada vez sai mais caro e, por isso, até porque vivemos numa país pobre, optamos pelo aborto. Ao fim e ao cabo são 500 euros... O Estado gastaria muito mais com o abono de família. Muito mais barato, fácil e rápido!
O problema é que estas leis, não são apenas frases escritas em livros... As leis moldam a sociedade e esta é mais uma lei para tornar a sociedade pior...
No fundo, partimos do pressuposto de que aquela criança ia ser infeliz, que ia ser tão infeliz que mais valia não nascer! Foi para isto que se fez o 25 de Abril? É aqui que está a liberdade individual de cada um? É haver alguém que decide por ele, que diz que ele não iria ser feliz! Ora, apesar da população portuguesa ser queixosa, apesar dos índices de felicidade não serem grande coisa no nosso país, a verdade é que a taxa de suicídios não é nada de especial quando comparada com os países ditos desenvolvidos! Ora, uma pessoa que se suicida, deve estar no seu apogeu de infelicidade... Coitada, se calhar era daquelas que devia ter sido abortada!
Enfim... A partir das próximas semanas começará a ser possível abortar até às 10 semanas porque sim! Está resolvido o problema do aborto! Agora só falta resolver o problema dos homicídeos! Eu até costumo ser uma pessoa pacífica, mas às vezes até dava um certo jeito que houvesse uma despenalização da interrupção voluntária da vida por opção do vizinho (p.ex.) quando realizada em estabelecimento de saúde legalmente autorizado! E assim ficava resolvido o problema dos homicídeos e tantos outros!!!
Fico à espera do próximo referendo, por este caminho, estamos aqui, estamos a legalizar a Eutanásia, pra ficarmos iguais à Holanda, pelos vistos, um dos países mais desenvolvidos do mundo! E depois é que vai ser, já que a Segurança Social não aguenta com tanta gente na reforma, faz-se uma campanha fantástica do género: "Se já viveu até aos 65 anos, seja solidário por esta causa, peça já ao seu médico uma interrupção voluntária da vida!" ou "Oh cota, já tás out nisto! Não percebes nada deste mundo, pede pra ir pra outro melhor!"

Enfim, acho que agora é que os movimentos do 'não' vão ter trabalho! Porque a partir de agora, é preciso mesmo obrigar o Estado a ajudar as mulheres que chegam a um tal estado de desespero, que querem fazer um aborto!

Um abraço!

Di disse...

Oias fabio!
Ao tempo que não te vejo! Decidi passar por cá e fico mesmo feliz pela campanha que fizeste no teu blog. Fiquei muito triste com o resultado do refrendo. Ao contrário de ti, não estava à espera. Acho que no fundo não queria acreditar que as pessoas não seriam tão ingénuas (mas quem foi ingénua fui eu). Mas o que me deixou mais triste nem foi o sim ganhar, mas sim a abstenção. è triste falarmos cada vez mais em liberdade e termos uma lei que para além de tirar a liberdade a um feto, não contente com isso tira a liberdade ao pai. Sim, porque a mulher não precisa tão pouco do consentimento do pai. Fiquei triste por as pessoas não verem ou não quererem ver.
Apesar de tudo o meu muito obrigada pela tua luta.

Beijinhos fofos
naspequenascoisas.blogspot.com

Anónimo disse...

mas será que vivemos num país de terceiro mundo? A mim choca-me é ver jovens a favor do não !

Ups, vivemos mesmo.

Fábio Pereira disse...

Pessoal, digam olá ao anónimo!! Isto há cada nabo... meu amigo, com anónimos intolerantes como o senhor não se espante que isto é o terceiro mundo! brilhante como se contradiz em duas frases! Escolha outro nome, sei lá, monstro das bolachas, ou então assuma o seu real nome, tem cagufa??

Luís disse...

Caro Anónimo!
Escrevi um comentário praí com 500 palavras e com vários argumentos, muitos dos quais facilmente rebatíveis! E tudo o que tem a dizer é mandar assim um insultozito barato? Se fica assim tão chocado, ponha os seus argumentos em cima da mesa!

Di disse...

Bem, se não se tratasse de um caso polémico em que as opiniões se dividem não era necessário discussão. A nova lei é um tema dificil de se discutir, mas mais do que o abuso dos direitos o que me choca mais é da falta de respeito pelas opiniões dos outros, especialmente as bens argumentadas e a cobardia de dar a cara. Não acha?
Mas compreendo-o, deve ter crescido num ambiente onde não se respeita os outros, mas vai sempre e tempo de mudar. Se precisar de ajuda sabe onde nos contactar. beijinhos de paz***

Fábio Pereira disse...

:)