"Nem quero imaginar o que se escreveria sobre o anterior líder se ele, em escassas seis semanas, não tivesse divulgado uma proposta, estivesse em hibernação enquanto os camiões bloqueavam o país e culminasse com a pomposa declaração de que o casamento era um magistério virado em exclusivo para a procriação!".Luís Filipe Menezes,"Diário de Notícias", 18-07-2008
sexta-feira, 18 de julho de 2008
O humor na política é tão bom
quinta-feira, 17 de julho de 2008
Todos os Nomes
“se os papéis que tens na mão são os da mulher desconhecida, são papéis mesmo, e não ossos, são papéis, e não carne putrefacta, esse foi o prodígio obrado pela tua Conservatória Geral, transformar em meros papéis a vida e a morte”
Todos os Nomes, José Saramago
terça-feira, 15 de julho de 2008
Tardes da Júlia
Ficar em casa a trabalhar/estudar, ou a fazer algo que se pareça com isso, dá, por vezes, para ligar a televisão nas Tardes da Júlia. Com temas fantásticos como "Já me cruzei com extraterrestres!" ou "Vou-me candidatar a Presidente da República!" ou mudámos de canal, ou ficamos a rir um pouco, porque sim, dá para rir. O tema de agora, neste momento é o seguinte:
"AMORES DE
VERÃO FICAM
ENTERRADOS
NA AREIA?.."
Que vontade de rir! A resposta dos convidados é toda "sim"...mas não há dúvida que todos concordam que amores de verão são do melhor que há...se ficarem enterrados ainda no verão! Ai ai, a loucura. Vai estudar Fábio! :P Esquece o sol, a praia, o mar... Ai!
sábado, 12 de julho de 2008
Ensaio sobre a cegueira | Blindness
Nunca mais chega. Estou bem ansioso de conhecer este filme. Não é normal o nosso livro preferido ser transformado em livro, ainda para mais quando o escritor é um português. Segundo sei o Saramago ficou bastante comovido com o filme, que já foi apresentado em Cannes. A ver vamos se também conquista os milhões de amantes do livro por esse mundo fora. Dez pontos para o Saramago, pelo menos, que mostrou bem a magnificência que um português pode alcançar. Este senhor já está imortalizado nos nossos padrões culturais e literários. Ainda bem!!
sábado, 5 de julho de 2008
Don't let us get sick - Warren Zevon
"Don't let us get sick
Don't let us get old
Don't let us get stupid, all right?
Just make us be brave
And make us play nice
And let us be together tonight
The sky was on fire
When I walked to the mill
To take up the slack in the line
I thought of my friends
And the troubles they've had
To keep me from thinking of mine
The moon has a face
And it smiles on the lake
And causes the ripples in Time
I'm lucky to be here
With someone I like
Who maketh my spirit to shine"
Warren Zevon
Subscrever:
Mensagens (Atom)