quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Ts 2, 17-20

17Mas nós, irmãos, desfilhados de vós por breve tempo, longe da vista mas perto de coração, redobrámos esforços para rever o vosso rosto, porque tínhamos um ardente desejo. 18Por isso, tínhamos decidido ir ter convosco - eu, Paulo, mais que uma vez - mas Satanás no-lo impediu. 19De facto, quem é a nossa esperança, a nossa alegria e a nossa coroa de glória diante de Nosso Senhor Jesus Cristo, aquando da sua vinda, senão vós? 20Sim, vós é que sois a nossa glória e a nossa alegria!
Vale a pena ouvir falar D. António Couto, bispo auxiliar de Braga. Hoje decorreu mais uma sessão teológica, e ficam-me na memória, sobretudo, as mensagens de fraternidade e amor pelos outros que este orador passou para a plateia. Não sei se estou a exagerar, mas toda a gente saiu da Igreja com o coração quente, pois não só por saber usar a palavra, nos seus tons mais meigos - mesmo usando palavras fortes - D. António Couto consegue tocar o coração. Mais bonito é saber que as suas palavras reflectem-se na sua vida. E bonito é perceber que, tal como São Paulo, a sua alegria somos nós!

Quanto à palavra "desfilhado" que em cima está a negrito, apenas o coloquei assim porque é uma alteração à versão dos Capuchinhos, neste caso, feita por D. António Couto na sessão, tentando adequar esta palavra "desfilhar" ao facto dos pais perderem o filho, ao invés do que a palavra "orfão" - que se encontra no texto original português - demonstra o contrário, o filho perder os pais. Mas isto não foi em vão, mas sim suportado na palavra hebraica que ali existe, e quer exactamente dizer desfilhado (que não se encontra muito por aí em português!).

Assim vale a pena suportar os 0ºC, 1ºC e 2ºC que se faziam nesta noite. (Mas a Igreja estava com uma boa temperatura)

quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Hmm...soa me a procrastinador

Talvez mais do que preguiçoso, seja procrastinador! Bela palavra, para tão mau hábito! Ou então sou só preguiçoso e apeteceu-me incluir uma palavra nova no meu blog. Hmm...qualquer uma das duas parece-me bastante aceitável. Seja lá o que eu for, "mais do que tudo isto é Jesus Cristo!", e este Amigo é que me faz ser menos preguiçoso/procrastinador!


Liberdade

Ai que prazer
não cumprir um dever.
Ter um livro para ler
e não o fazer!
Ler é maçada,
estudar é nada.
O sol doira sem literatura.
O rio corre bem ou mal,
sem edição original.
E a brisa, essa, de tão naturalmente matinal
como tem tempo, não tem pressa...

Livros são papéis pintados com tinta.
Estudar é uma coisa em que está indistinta
A distinção entre nada e coisa nenhuma.

Quanto melhor é quando há bruma.
Esperar por D. Sebastião,
Quer venha ou não!

Grande é a poesia, a bondade e as danças...
Mas o melhor do mundo são as crianças,
Flores, música, o luar, e o sol que peca
Só quando, em vez de criar, seca.

E mais do que isto
É Jesus Cristo,
Que não sabia nada de finanças,
Nem consta que tivesse biblioteca...

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Futuro


"Estou a aprender a ser feliz,
aquilo que vou ser ninguém me diz..."

Futuro:
Substantivo Masculino, Singular.
Palavra de acentuação Grave...

Às vezes o Futuro é Grave, outras vezes é Agudo ou Esdrúxulo! É por isso que a Linguística nem sempre acerta, ainda que as Gramáticas digam que Futuro é Grave. :) Neste momento, agramaticalmente falando?? É completamente indefinido! E um pouco excitante...


quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Boa Noite

Hoje vou para a cama depois de ver que o Obama ganhou as eleições americanas! Era esta a minha preferência! Parece íntegro este senhor... Fico feliz pelos americanos, e fico feliz pelo grande passo que é haver um negro a ser presidente dos Estados Unidos da América!

Se calhar amanhã vou estar com sono nas aulas, mas, se calhar, possa dizer depois aos meus netos (se os tiver) que passei a noite a ver se o Obama ganhava ao "cheio de lábia" do McCain.

04h00 é a hora da confirmação.