domingo, 27 de janeiro de 2008

Espectáculo

"Quando tu me vires no futebol
estarei no campo
cabeça ao sol
a avançar pé ante pé
para uma bola que está
à espera dum pontapé
à espera dum penalty
que eu vou transformar para ti
eu vou
atirar para ganhar
vou rematar
e o golo que eu fizer
ficará sempre na rede
a libertar-nos da sede
não me olhes só da bancada lateral
desce-me essa escada e vem deitar-te na grama
vem falar comigo como gente que se ama
e até não se poder mais
vamos jogar"

in "Espectáculo" Sérgio Godinho

Perdemos a partida, injustamente, como muitos admitem, mas nem tudo foi mau! Alguém saberá o que quero dizer!

"Humildemente perseguimos um sonho estrelado!"


Imagem e coreografia: Associação VitóriaSempre

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Meio mundo de parvos

Em conversa com a Ritovsky...


"Não há nada melhor que conhecer gente nova quando se está parvo ou quando se foi parvonizado".


É a nossa filosofia Ritinha, acima de muitos Kant's e Decartes! Isto já vem da Apúlia...

quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Comentadores da TVI no intervalo do Académica x Sporting

É delicioso! Este vídeo, que bem podia ser só áudio, é uma pérola da televisão portuguesa. Ainda é fresco e talvez por isso não me canso de ouvir...genial. Amena Cavaqueira entre jornalistas com o microfone ligado. Tudo bem que a TVI passava publicidade neste momento, mas a BWIN que também transmite isto em directo, via net, não pára a transmissão e estes meninos fizeram-na linda! Não vais sair de Guimarães antes da 1h? Acho que nem entras cá sequer! He he he! Que belo vídeo! Obrigado ao bzzoir, o homem que colocou isto no youtube.
EDIT: O youtube está sempre a cortar estes vídeos, por ordem da TVI, no entanto há sempre um montão de simpáticos a colocarem novamente isto on-line!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Terceiro Lugar



"Vitória de Guimarães vence Vitória de Setúbal e alcança o terceiro lugar da Liga Bwin a dois pontos do Benfica, que, curiosamente visita o Estádio D. Afonso Henriques na próxima jornada."
Vai buscá-la! O terceiro lugar já cá canta!! O jogo foi fraco, mas como sempre, no futebol, o que conta são os números e nós estamos lá em cima, em terceiro lugar à frente do Tranquilidade e atrás do Paella por dois pontos. O objectivo continua a ser a UEFA, ou então a primeira metade da tabela se a coisa correr mal para o futuro, mas ainda acredito num pouco mais se as coisas correrem de feição. Pena é o Inbicto estar tão lançado para o tri, senão ainda metíamos lá o bedelho...Pés no chão, cabeça a sonhar... Vitória até morrer!, e como diz o Nilson, que ostentava potente camisoleta com essas palavras: "Deus é fiel e justo". Seja!

EDIT: Aqui está a bela!



sábado, 12 de janeiro de 2008

Até a Danone me fo...ne...

Hoje almocei na cantina da U.M., como costume, umas potas que na verdade estavam era umas...estranhas. Mas comia-se. Chegou à parte do Iogurte e sai-me uma daquelas frases engraçadas da Danone.

Poderia ter saído:

"Olha para ti és uma princesa"

"És a melhor pessoa do mundo"

"A tua presença ilumina"

"Bom apetite campeão".

Tantas frases que a Danone tem que levantam a moral, até a da princesa, e sai-me a seguinte frase:



"Tapa sonhos"

Só me apeteceu dizer: " Ide-vos f*der" - e pensei, foda-se mesmo, joguei pedra na Cruz, de certeza!Depois achei piada...e achei uma coincidência muito bonita! Até que é bom quando o acaso também nos goza! Enfim, devaneios. Poderia-me era sair aquele: "Um post por dia não sabe o bem que lhe fazia"(da maneira que isto vai).Um abraço do Tapa Sonhos!

quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

FEMME FATALE

Nunca tive muita lata para colocar este poema aqui, mas sempre gostei dele, e acho que vocês vão gostar. É um poema de amor muito lindo, mesmo. A última frase acho que só lhe dá força e mais amor...força nisso. Este poema está publicado no blogue do meu professor Américo Lindeza Diogo, por isso penso que o poema será dele, e sempre assim pensei.

Rebobinas o ensejo
Do tempo da vitória
E porém não nos vejo
Eu e ela numa história.
Não mais do que dois bites
De pureza e ametistas:
Corrupção sem limites,
Impulsos solipsistas.

A fazer roda viva
De inocência sem mente,
Pra seres atractiva
E mundo mais fluente,
Recebi-te essas prendas
De musa capital
E atrás de velhas rendas
Um fácil natural.

Certo, a música é bela
E a pusia excelência,
Mas ambas a prequela
Da tua impertinência.
Dir-me-ás outra vez,
Ou não digas sequer.
Não importa o que dês
Por algo que eu quiser.

Por que haveria em mim
O nojo delirante
Do teu final com fim,
Cara rota do instante?
A lindeza que é calo
Nos olhos do convém
Sumiu-se pelo ralo
Ou dilui-se no bem.

Não obstante esse grão
De belo e óleo de palma,
Não achei de esbarrão
O teu corpo como alma.
Foram novas as barcas,
Nem assim menos várias:
Chanterelas, cilarcas,
Míscaros e lactárias.

Por quanto de mim saia
Para a nudez de ser
Contigo, alma querida,
Não sou a tua vida
Onde a língua de prata
Nem ata nem desata.
Esquece essa garvaia
De unir cegueira e ser,

E, enfim, vai-te foder.


Lindeza Diogo

EDIT: Não, não fui eu que coloquei o "vai-te foder". É do poema. Não, não é para ninguém! Não poderia ser, ninguém lê isto.

A Hora da Estrela



A Hora da Estrela, de Clarice Lispector, é um drama a dois, mas não é um romance(de romântico). É um drama a dois na medida em que o narrador, Rodrigo, tem um papel quase tão relevante como Macabéa, a anti-heroína, que é "café frio", "capim"... e se vai construindo(o Rodrigo) com o que vai acontecendo à alagoana.
É impressionante como Clarice Lispector consegue envolver os sentimentos de quem lê com os sentimentos de um narrador que não se enquadra com a sociedade, Rodrigo S.M. e que tem inúmeras preocupações tão frequentes de um ser humano sensível e humanista.
A frase que adoptei para subtítulo, ou descrição do Blog, é precisamente deste livro(dita pelo Rodrigo S.M.), e para mim, que gosto muito de escrever e que acho a escrita um dos melhores refúgios que existe, as preocupações do Rodrigo, as inquietações metafísicas, a própria personalidade do Rodrigo é algo que me apaixona mesmo. Apesar das cabritices que de vez em quando faz com Macabéa(uma espécie de marioneta nas mãos do narrador), parece ser o único capaz de amar esta pobre mulher, apesar de só se ter cruzado com ela, interseccionando-se, num espelho. Para mim é o grande começo da trama. E quem conhece Clarice sabe a importância dos espelhos na sua obra... Esta mulher tinha alma, mesmo à grande, e é muito bom para mim partilhar inquietações com uma personagem(que não a é, é narrador) como o Rodrigo.
Leiam, o livro é pequeno, li-o numa noite, e vale muito a pena. A Hora da Estrela. Espectacular final, apesar de ter ficado revoltado...

A frase completa é esta, e é brilhante, para mim também.

"Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar para mim na terra dos homens. Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever, eu morreria simbolicamente todos os dias."
A nossa Hora da Estrela parece coisa de Magia, finalmente nos tornaremos importantes para alguém, notícia. Vai que é tua Maca!

Já agora, fiquem em baixo com o trailer do filme que gostaria bem de ver... A Hora da Estrela.



Infelizmente, Rodrigo penso que não aparece no filme, seria complicado incluir um narrador, mas quem sabe alguém ainda o faça um dia!

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Fôsgasse

Porque é que nos tratam mal quando tentamos ser simpáticos? Seremos moles?
E se sabemos que se fôssemos rudes éramos mais respeitados, por que continuamos a ser bem educados? Há coisas que não se entendem.
Eu não entendo um montão de coisas, mas também há coisas que não preciso entender. Acho que quem entende tudo são os malucos, e vê-se como acabam! Não conseguem ter uma conversa, os malucos. Valha-me Deus, dá-lhe paz...